Jenifer Leão

Thursday, November 29, 2007

Best Songs Ever (para cada situação):

Pra qdo vc pisou na bola: "Fallen" de Sarah Mclachlan.
Pra mais um desencontro amoroso, curtir a fossa sem drama: "Another Lonely Day" de Ben Harper.
Pra balançar as cadeiras e arranhar o espanhol e o francês: "Me Gustas Tu" de Manu Chao (relembre tbm os beijos tórridos de Antonio Banderas e Salma Hayek em "A Balada do Pistoleiro").
Pra garotas mandonas e de gosto refinado: "Peel Me a Grape" de Diana Krall.
Pegando pesado no flashback love, uma imbatível: "Wicked Game" de Chris Issack (mentira quem disser que não se emociona com o violão dessa balada).
Quem se interessa por francês, arrisca: "Ne me quitte pas" de Maysa (minha intérprete predileta).

Monday, November 26, 2007

Finais Felizes



Não por Acaso, de Philippe Barcinski, explora o tema da recuperação de um trauma emocional: como permitir a alguém entrar na nossa história e nos curar de uma dor intolerável. Rodrigo Santoro e Leonardo Medeiros protagonizam este, que é o primeiro longa-metragem de Phillipe Barcinsky, elogiado autor de curtas experimentais, como Palíndromo e Janela Aberta. .

Engenheiro de tráfego / Marceneiro e jogador de sinuca. Um não conhecerá jamais o outro, mas a tragédia que vivenciam os unem, e eles à humanidade.

Após assistir Medos Privados em Lugares Públicos de Alan Resnais, me foi um verdadeiro alívio testemunhar a tese da redenção pelo amor prevalecer, ou, em outras palavras, ver um final feliz. Os franceses de Resnais, flanam fleumáticos (perdão!) pelas ruas de Paris, sofrendo carência afetivas paupáveis, mas são incapazes de tomar uma atitude conciliatória ou de aproximação.

Ainda bem que ainda existem cineastas que (sem pieguice) acreditam no poder do amor.